PREFEITURA DE POMBAL ENVIARÁ PARA CÂMARA DE VEREADORES PROJETO QUE AUTORIZA DOAÇÃO DE TERRENOS AO SETOR INDUSTRIAL DE RECICLÁVEIS

Em reunião realizada na última sexta-feira, 20 de agosto, com empresários do Setor Industrial de Recicláveis, o prefeito Dr. Verissinho anunciou que vai enviar na próxima segunda-feira (23) ao Poder Legislativo o projeto de Lei que autoriza a doação de terrenos para criação do Polo Industrial de Recicláveis. O terreno está situado as margens da BR-230, na saída para Sousa,  cuja área prevista nessa primeira etapa é de quase uma hectare.

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento das Indústrias Recicláveis já instaladas na cidade e contribuir para o desenvolvimento sustentável dessa atividade no município.

Outro ponto considerável é o compromisso assumido dos beneficiários que, terão de construir em 04 anos os 100% da área adquirida, a cada ano 25% do percentual deve ser concluído, caso contrário, o terreno voltará ao domínio do município. A medida visa coibir diversos problemas, que puderam ser identificados ao longo dos anos nas doações que foram realizadas no Distrito Industrial, a exemplo do abandono e a venda irregular.

Estiveram presentes na reunião, além dos empresários do setor industrial e o prefeito Dr. Verissinho, o vice-prefeito Galego da Gavel, o secretário de indústria e comércio Franco Vieira, os vereadores, Beto Xau, Ana Isabelle, Rodolfo de Rosil, Rogério Martins e Fábio Alencar.

Para que o projeto possa ser a aprovado na Câmara Municipal precisará de no mínimo 09 votos favoráveis. Todos os vereadores que estiveram presentes na reunião se comprometeram em apoiar a iniciativa do Poder Executivo e lutar para que a doação seja concebida o mais rápido possível.

Prefeitura Municipal de Pombal, cidade melhor é a gente que faz!