Prefeitura de Pombal firma convênio com Banco do Brasil para pagamento de tributos agora também via PIX

Na manhã dessa Quarta-feira, dia 21 de Fevereiro, o Prefeito do município, Abmael de Sousa Lacerda (Dr. Verissinho) recebeu no gabinete do executivo, o Sr. Fernando de Sousa Ribeiro, Gerente de Relacionamento da agência Setor Público do BB (Banco do Brasil) – Campina Grande-PB, além do novo gerente do Banco do Brasil de Pombal-PB, Sr. Ricardo Eldon Nogueira Lima e o ex-gerente, Sr. João Izaú dos Santos Júnior, para finalização de alguns ajustes técnicos e início da operacionalização dos serviços de pagamento de tributos municipais via PIX, possibilitando aos cidadãos pombalenses que forem pagar seus impostos municipais assim fazê-lo através do PIX, efetuando o pagamento com maior comodidade e agilidade, através dessa nova ferramenta implementada.

Durante a reunião para finalização dos serviços de operacionalização do sistema, o Prefeito registrou a importância da criação dessa nova possibilidade de pagamento dos tributos municipais, agradecendo a parceria firmada com o Banco do Brasil e expressando sua certeza de que o cidadão pombalense terá em suas mãos uma eficiente ferramenta para quitação de seus tributos com a facilitação implementada pelo convênio firmado, posição essa reafirmada pelo Secretário Interino de Finanças, Sr. Djonierison José Felix de França que pontuou a importância desse momento e expressou a crença de que a parceria firmada com o Banco do Brasil nesse novo serviço trará novas possibilidades para o contribuinte, estimulando o pagamento e aumentando por consequência a arrecadação municipal.

Em nome do Banco do Brasil, o Gerente de Relacionamento com o Poder Público para o sertão da Paraíba, Sr. Fernando Ribeiro, ressaltou que a intenção do Banco é estreitar cada vez mais a relação com as prefeituras e oferecer um portfólio de serviços que traga comodidade ao cidadão, destacando a determinação do banco em firmar parcerias exitosas como a que estava se concretizando naquele instante.

Na oportunidade, ocorreu também a apresentação à Prefeitura de Pombal-PB, do novo Gerente local do Banco do Brasil, o Sr. Ricardo Eldon Nogueira Lima. O prefeito Verissinho saudou o novo gerente e disse que o nosso município tem um povo acolhedor, educado e o recebe de braços abertos.

Esteve presente também na solenidade o ex-gerente da agência de Pombal-PB, Sr João Izaú dos Santos Júnior, filho desta terra tal qual o Sr. Fernando Ribeiro e outro importante incentivador para viabilização do convênio firmado, além dos agentes fiscais de tributos do município e os vereadores Gilberto Ismael Lacerda e Ana Izabele (Princesa).

Ressaltamos ainda que o canal de pagamento dos boletos de tributos via código de barra, através da Caixa Econômica Federal, continua também à disposição dos contribuintes que terão oportunidade de optar por continuar efetuando o pagamento nesse formato.

É mais uma opção de pagamento dos tributos municipais sendo ofertada pela Prefeitura, que visa sempre fazer uma Pombal cada vez melhor.

SEAD e DECOM