Prefeitura de Pombal lança campanha de renúncia voluntária de títulos aos associados do Pombal Ideal Clube

A cidade de Pombal contempla um verdadeiro canteiro de obras no centro histórico. São reformas que visam a modernização e a requalificação dos espaços nas duas praças, Getúlio Vargas e a do Centenário. Mas, o projeto “Requalifica Centro” é mais abrangente do talvez alguns cheguem a pensar.

O projeto “Requalifica Centro” não visa apenas a pavimentação asfáltica das principais ruas do centro, ou a arborização e acessibilidade nas praças, a ideia suscitada pela Prefeitura de Pombal foi de, melhorar o tráfego de pedestres sobre a praça do Centenário, especificamente no setor onde hoje estão os quiosques de lanches. Ao todo, são doze estabelecimentos distribuídos em seis blocos. O principal objetivo da Prefeitura, seria a simples relocação dos quiosques existentes para o Pombal Ideal Clube, dando assim utilidade constante a esse, que é dos prédios memoráveis do centro histórico de Pombal, que viria a se transformar numa praça de alimentação, com os mesmos vendedores de lanches que hoje comercializam sobre parte da praça.

Todavia, o Clube conta com uma média de seiscentos e trinta associados, de acordo com informações enviadas pela associação do Clube.

Por essa razão, como dita a lei e o estatuto do próprio clube, faz-se necessário haver assembleias para que os associados presentes, junto a Prefeitura, possam dialogar e com o tempo acertarem um denominador comum, que vise o bem do espaço e principalmente o desenvolvimento do Pombal Ideal Clube, que hoje, é utilizado em épocas bem esporádicas ao longo do ano. O projeto para o P.I.C (POMBAL IDEAL CLUBE) ainda não tomou forma, tendo em vista que O maior anseio do poder executivo é, fazer com todos os associados se inteirem na teoria sobre a ideia e a nova funcionalidade que o espaço tende a ganhar, se todos renunciarem esses títulos de associados.

A grande obra de requalificação do centro da cidade tem um valor próximo dos 6,3 milhões de reais. E vai muito além da pavimentação asfáltica, da implantação de uma ciclofaixa, conta na verdade com uma concreta repaginação do centro de Pombal, trazendo modernidade ao mesmo tempo de respeito ao que é característico da história local. Mas, para que essa requalificação chegue nos espaços esperados, contando com POMBAL IDEAL CLUBE faz-se necessário essa renúncia dos títulos, por parte dos associados à Prefeitura de Pombal.

MAS, COMO ADERIR? COMO RENUNCIAR ESSE(S) TÍTULO(S)?

Veja o modelo abaixo:

Baixe aqui e preencha TERMO DE DOAÇÃO – QUOTAS CLUBE

Este modelo deve ser enviado via e-mail para: gabinete@pombal.pb.gov.br

DECOM