Prefeitura de Pombal marca presença na I Caravana do Governo Federal na Paraíba

foto: Múltipla/FAMUP

O Estado da Paraíba sedia nesses dias 04 e 05 de Abril, na capital João Pessoa, um importante encontro intitulado por “Caravana Federativa Paraibana”. Que tem como principal objetivo, estreitar ainda mais os laços entre os governos, tanto federal, quanto estadual e os municípios, além desses, cerca de 34 Ministérios do Governo Federal se fazem presente nesse Congresso. Demais órgãos ligados à Federação também estão por lá, bancos como, CAIXA, BANCO DO BRASIL, ENERGISA e muitos outros, ao todo de acordo com a FAMUP e SECOM do Governo Federal, cerca de 200 funcionários do governo estão na capital para palestrarem, conversarem e exporem ideias, programas e ações do Governo Federal ao estado e seus municípios.

O nosso município, Pombal, também marca presença. Na pessoa do prefeito constitucional Abmael de Sousa Lacerda, que na pasta segue participando de palestras e dialogando com figuras ligadas aos Ministérios, com o objetivo de sanar dúvidas e cobrar mais recursos para a “terra de Maringá”.

O evento ainda abarca o título de  I Congresso Paraibano de Municípios e uma Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), tamanha a oportunidade de trocarem saberes e experiências, vista pelos Governos, que a Caravana de cara já é considerada uma das maiores ações conjuntas entre os Governos, Federal, Estadual, Assembléia Legislativa, Municípios, e entidades ligadas a União.

É Pombal, mais uma vez sendo destaque, junto aos grandes, visando fazer cada dia, um município maior e melhor.

TEXTO: DECOM