Prefeitura de Pombal oferta treinamento em pré-natal a enfermeiros da rede municipal de saúde

A Prefeitura de Pombal através de sua Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa última Segunda, dia 5, durante manhã e tarde, no auditório da Secretaria de Assistência Social um importante treinamento para os enfermeiros e técnicos em enfermagem da rede municipal de saúde. O objetivo dessa formação foi, melhor instruir os profissionais da saúde básica para consequentemente melhor atender a população gestante de risco, isso nas mais diversas comunidades do município, onde há Unidades Básicas de Saúde.

O tema da formação foi: “treinamento em pré-natal de alto risco”, assunto que tem ganhado espaço e atenção por parte dos profissionais de saúde aqui no município de Pombal. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde em parceria agora com a médica Hélita Freitas, que é ginecologista e obstetra, realizaram esse treinamento, atualizando e desmitificando pontos e características de uma gestação que requer maior atenção.

As formações passadas aos enfermeiros presentes serão repassadas os demais profissionais que juntos colaboram com a rede municipal de saúde voltada ao cuidado e acompanhamento da gestante e do bebê.

DECOM