Prefeitura de Pombal promove melhorias em 30 unidades educacionais; aulas começam segunda

A Prefeitura Municipal de Pombal, através da Seduc – Secretaria de Educação, tem promovido melhorias nos espaços físicos das escolas do campo e da cidade para receber os alunos do ano letivo 2019. As aulas iniciam próxima segunda-feira (11), nas escolas municipais.

Dentre as mudanças, podemos destacar: a instalação de novos bebedouros, distribuição de kits de carteiras para todas as unidades de ensino, recuperação de banheiros, pintura e reforma.

A Seduc preparou e está realizando reparos em 18 escolas do campo, 12 escolas da cidade (03 creches, 08 escolas e 01 Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante – NAPE), somando 30 unidades educacionais para atender a demanda. O trabalho de recuperação e aperfeiçoamento da infraestrutura irá continuar em algumas unidades mesmo após o início do ano letivo.

De acordo com a secretária de educação, Aurineide Francisca, o corpo docente das escolas vêm protagonizando diversos treinamentos, a exemplo de oficinas preparatórias, rumo à educação inclusiva e de qualidade.