Requalifica Centro: Foi dado início a obra de modernização na Praça Getúlio Vargas

O ano de 2024 começa com o início da primeira etapa de uma já esperada obra, a “requalifica centro”, foi assim que batizaram essa verdadeira sequência de melhorias nas praças do centro. A obra tem por objetivo , nessa etapa, revitalizar e modernizar a famosa e histórica Praça Getúlio Vargas, no centro histórico da cidade. A execução veio após a autorização do Iphaep. Só assim, o corpo técnico da Prefeitura de Pombal, através das Secretarias de Planejamento e Gestão, Seinfra com os  engenheiros e arquitetos,  que estudam  desde o ano passado a melhor forma de modernizar o centro, puderam iniciar a obra.  Mas com a preocupação de ao mesmo tempo preservar todo acervo histórico tombado que felizmente o centro de nossa cidade consta.

A primeira etapa tem início nessa terça-feira, dia 02 de Janeiro, e seguirá por alguns dias. Cada parte da praça será restaurada, mas por etapas, para que o direito de mobilidade dos cidadãos não venha a ser afetado. As melhorias que essa obra trará foram aprovadas pelo órgão público competente pela fiscalização dos patrimônios históricos daqui do estado, podendo a equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, responsável pela obra, já iniciar o processo de requalificação.

Essa obra contemplará um melhor paisagismo através de um audacioso projeto de arborização na praça, além de trazer mais acessibilidade, uma pista de cooper, uma ciclofaixa, novos bancos e claro, aos arredores, as duas principais ruas do centro de Pombal asfaltadas.

Para essa obra histórica se concretizar, outro feito histórico na administração pública de Pombal fora preciso acontecer, um contrato com a CAIXA Econômica Federal no valor de 4 milhões e trezentos mil reais foi assinado. Investimento já palpável aos olhos dos transeuntes que passam pelas duas principais ruas do centro histórico de Pombal.

Importante esclarecer que, mais que modernizar as praças e pavimentar com asfalto as ruas do centro, o projeto “Requalifica Centro” tem por objetivo dar utilidade contínua a outros espaços do centro, como o famoso Pombal Ideal Clube.

DECOM