Educação entrega Kits escolares e fardamento completo a mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino

Os trabalhos para aqueles que fazem a Secretaria Municipal de Educação de Pombal praticamente não parou, desde a última Quarta-feira, dia 24, que centenas de pais e responsáveis, alguns deles com pequenos, tem lotado os ginásios poliespotivos da Domingos de Medeiros e  da Escola Municipal Integral Prof. Newton Seixas  e

através de uma solenidade, esses pais tem recebido das mãos dos professores e diretores o fardamento completo além dos kits escolares para o ano letivo de 2024.

De acordo com a Secretária de Educação do município, Aurineide Francisca, os mais de cinco mil kits escolares variam, em número de itens e especificidade dos objetos, ou seja, tudo é entregue conforme a série do aluno.

“Alguns desses materiais ficam sob a responsabilidade da escola, na pessoa do professor, outros que ficam com os alunos. Geralmente, com os maiores, do fundamental dois, por serem mais maduros, por precisarem de mais coisas, como esquadros, réguas, compassos… Para os pequenos das escolas infantis e creches, alguns itens ficam na escola ou na creche, como tintas e massas de modelar. ” Nos explicou a Secretária.

As entregas desses kits escolares teve início nessa quarta, e perdurou durante o resto desta semana, contando com a presença das equipes escolares, da SEDUC e do prefeito, Abmael de Sousa Lacerda. Hoje, sexta-feira, dia de mais uma entrega no ginásio da Rua Domingos de Medeiros, a partir das 16h, a entrega hoje é específica para os alunos das escolas: Nossa Senhora do Rosário e Decisão.

Já na Segunda-feira, dia 29, mais uma rodada de entrega, sendo a vez dos alunos das creches e da EMEF “Vida Nova”.

A educação municipal de Pombal segue um ritmo muito acelerado, em prol de uma educação de excelência e qualidade. Essa qualidade que começa com um fardamento completo, (camisa, short, calça e ainda um tênis), mochila com todo material escolar ( cadernos, agenda, estojo com lápis, tesoura, apontador, régua, esquadro, borracha e cola). Sem contar com a estrutura de ensino moderna e dinâmica, fazendo com que todos os alunos da rede municipal tenham um desenvolvimento cognitivo respeitável, independentemente se a criança ou adolescente for excepcional ou não. Escolas climatizadas, com ares-condicionados, climatizadores e uma merenda de excelente qualidade, que é servida de acordo com a necessidade do aluno, sendo todas as refeições acompanhadas por nutricionistas.

E seguindo esse padrão de eficiência, em todos os quesitos, que a educação pública municipal de Pombal tem ganhado destaque, a nível de Paraíba e de Brasil.

DECOM