Alunos da EMEF. “Matilde de Castro Bandeira”, protagonizaram junto à gestão escolar e da gestão municipal, da culminância do projeto encabeçado pela escola, “Era uma vez… Nossos Livros Ganharam Vida”. O projeto chega ao ano de 2025 mantendo a mesma didática e metodologia. Instigando o alunado, da turma do 5º ano da escola municipal a tornarem-se mais que leitores, escritores de histórias ou estórias; tudo conforme a criatividade do aluno. 
O esplendoroso projeto, é visto pela comunidade que compõe a escola “Matilde” como algo engenhoso, os alunos e pais sentem-se orgulhosos, por terem sido guiados a algo antes nunca imaginado, já que se trata de alunos entre oito e onze anos de idade. 
A mediadora dessa “viagem no mundo da escrita” é a docente Josilene Freitas. Ela, que apoiada pela SEDUC – Secretaria de Educação- pôde ofertar na culminância desse projeto, um evento, estilo lançamento de livro, como todos os alunos da turma, protagonistas desse belo projeto. 
O prefeito constitucional, Claudenildo Alencar Nóbrega, esteve presente no evento, assim como representantes da Secretaria de Educação do Município. Ao todo foram quase quarenta crianças que tiveram um “dia D autor.”
DECOM
