LEI Nº 2.093/2022

ESTADO DA PARAÍBA

CÂMARA MUNICIPAL DE POMBAL

LEI Nº 2.093, DE 16 DE JANEIRO DE 2023

DEFINE A VERBA INDENIZATÓRIA DE ATIVIDADE PARLAMENTAR (VIAP) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Estado da Paraíba, no uso de suas atribuições legais, de acordo com o disposto no art. 247 da Resolução 148/2002 (Regimento Interno), cumulado com o §49 do Art. 30 da (Lei Orgânica deste Município), faz saber que este Poder Legislativo aprovou e ele PROMULGA a seguinte Lei:

Art. 1º – Conforme preconiza o § 69 da Lei Orgânica do Município de Pombal-PB, fica definido a Verba Indenizatória Parlamentar – VIAP, através de ressarcimento de despesas realizadas em razão de atividades inerentes ao exercício parlamentar do município.

§1º Resolução aprovada pela Câmara Municipal de Pombal, estabelecerá o valor máximo da indenização conferida aos Vereadores e os tipos de despesas que pode se transformar em ressarcimento.

§2º Cada Parlamentar será considerado responsável quanto à regularidade da sua Verba Indenizatória.

§3º A prestação de Contas da Verba Indenizatória de atividade parlamentar será regulamentada por meio de Resolução.

Art. 2º – A Verba Indenizatória não é computada para efeito dos limites remuneratório do que trata o inciso XI do artigo 37 da Constituição Federal.

Art. 3º – As despesas decorrentes desta lei correm por conta das dotações próprias do orçamento da Câmara, consignados no orçamento municipal de Pombal.

Art. 4º – Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, com efeitos para o dia l9 de janeiro de 2023.

Câmara Municipal de Pombal, Estado da Paraíba, em 16 de janeiro de 2023.

Marcos Valério de Sousa Bandeira

Presidente

Baixe aqui LEI Nº 2.093, DE 16 DE JANEIRO DE 2023