A Prefeitura de Pombal, parceira do homem do campo, através da SEAGRI, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deu início esta semana o Cadastro do Garantia Safra 2025, destinado aos agricultores que, devido o longo período de estiagem, correm risco de alguma forma de perderem, ou de terem prejuízos com a plantação.
Sabendo desta possibilidade real, devido a seca, a SEAGRI, através do secretário, Fernando Gomes e equipe já disponibilizaram o roteiro, por onde o grupo que realiza esse cadastro deverá andar nesses próximos dias.
Nessa Segunda, dia 3, a equipe do Garantia Safra já percorreu as comunidades de Flores, Lajes, Mãe D’Água e Malhada do Bezerro, por exemplo. 
O período de inscrições iniciou nessa Segunda, dia 3 de Novembro e deverá seguir até o dia 21 de Novembro.
Para melhor organização, foi criado um calendário, para que todas as comunidades e seus moradores, sejam de fato assistidos, desde que, estejam dentro dos critérios do Programa. Aos agricultores, que fiquem atentos ao calendário de atendimentos na sua região.
Para mais detalhes sobre o calendário do itinerário do Garantia Safra 2025 da Prefeitura de Pombal, busquem informações na sede da SEAGRI, que fica próximo a Prefeitura, frente a Praça Mons. Valeriano- antiga Casa Branca. Ou atente-se ao instagram da Prefeitura: @prefpombal
Mas, quem tem direito ao Garantia Safra? Quais são os critérios?
Confira:
I- Ser agricultor familiar inscrito no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), antiga DAP;
II- Possuir renda familiar mensal de até 1,5 salários mínimos;
III- Plantar entre 0,6 e 5,0 hectares das culturas de feijão,milho, arroz ou mandioca;
Para realizar a inscrição, o agricultor, deve dirigir-se ao ponto de cadastro da comunidade rural que reside, levando as cópias dos documentos seguintes:
I- CAF ATIVA
II- RG e CPF DO CASAL
DECOM
